Friendship Bracelets


Você se recorda das pulseiras da amizade?

Se você se lembra, a tradição era que um amigo tinha que amarrar no seu pulso e você faria um pedido quando fizesse o nó, assim que o desejo estivesse prestes a se realizar, a pulseira cairia sozinha. 

Elas prometem voltar com tudo, como acessório trend, já podem ser vistas em sites de street style na América do Norte, e elas são uma graça. Super versáteis e modernas, combinam com outros materiais, como por exemplo: pedraria, couro, metais, entre outros. 

Uma dica é ousar em misturar com pulseiras de outros estilos ou então customize com fitas e pingentes divertidos.



Nostálgico...

Tendência: Color Block

Color block é o nome da tendência mais quente da próxima estação. 

É a arte de combinar duas ou mais cores fortes no mesmo look. Pode ser usada em qualquer peça ou até mesmo nos sapatos e acessórios. 

A dica é usar cores que você tinha medo de combinar antes, por exemplo: azul com verde, laranja com rosa, azul com roxo, rosa com verde e assim por diante. 

Como estamos sempre antenados nas tendências, desenvolvemos peças e combinações na nossa coleção de verão, que você pode conferir abaixo. Vestidos longos combinados com cardigãs, vestidos mais curtos de modelagem ampla e recortes assimétricos.


O que você acha de tentar algumas cores?

Cultura

Já aproveitando que o assunto é Frida Kahlo, daremos algumas dicas culturais, para que você conheça melhor a trajetória e vida da pintora.
As obras de Frida retratavam os momentos pela qual ela passou, são autorretratos em cores fortes, marcados por sofrimento, já que sua vida não foi nada fácil. 
Embora o trabalho dela pareça muito com surrealismo, a própria pintora relata que nunca foi surrealista e nunca pintou sonhos. 

As dicas de hoje são: 

Livro Frida Kahlo de 1907 a 1954 Dor e Paixão. Da autora Andrea Katterman, contém 95 páginas com a 
história e principais obras.


Livro Frida Kahlo: Suas Fotos. O autor Pablo Ortiz Monastério, contém 524 páginas, com mais de 400 fotos do acervo pessoal de Frida. 


Para os preguiçosos, o filme “Frida” dirigido por Julie Taymor., com duração de 120 minutos, é um drama sobre a sua vida amorosa e artística. Lançado no ano de 2002.


Taken Over

“Taken Over” é um editorial que foi desenvolvido para a revista britânica Volt Magazine, da edição de julho de 2011. As fotos foram tiradas pela lente de Peter Guenzel e as peças presentes nas fotografias são da designer e diretora de arte, Marie Valognes. 

A revista trabalha simultaneamente para um público que gosta de arte e moda. 

Através de editoriais, artistas destas duas áreas mesclam seu trabalho que resultam em incríveis produções que você pode conferir abaixo:




Com formato de revista diferente das habituais, ela “respira” conceitos e inspirações. 
É publicada somente duas vezes por ano, a próxima está por vir em Setembro, já estamos ansiosos.

É realmente inspirador, não acha? 

Rache Martini para o verão de 2012

Como havíamos postado anteriormente, nossa inspiração para a coleção verão 2011/2012 da marca é a maravilhosa pintora mexicana Frida Kahlo. A novidade é o nosso tema, que trata-se do guarda-roupas da desta maravilhosa artista! 

A casa onde Frida morava foi transformada em museu, e em 2010 um cômodo foi aberto e lá descoberto o guarda-roupas da mesma. 

Sua vida não foi nada fácil, porém sua atitude na forma de vestir foi um marco para a época, e esta sensação  é o que queremos passar com nossa nova coleção. 

Saias longas, babados franzidos, rendas, tricot, batas quadradas e curtas, bordados a mão ou a máquina, flores e fitas apropriando a tendência dos anos 70 nas peças. 

Daremos um gostinho a você leitora. Confira algumas peças da nova coleção que compõe 91 peças com modelos exclusivos da alfaiataria ao street.

Clique na janela ao lado que você confere toda a nossa coleção!!!





Salto trabalhado de Kate


Após o evento mais comentado do ano, o casamento real do príncipe William com a Duquesa de Cambridge Kate Middleton, a mesma se tornou ícone de estilo e está lançando tendências no mundo fashion.

Ultimamente têm usado vários sapatos com um tipo de salto específico, aqueles que parecem corda ou palha, sabe?

Nós o conhecemos como espadrilha e na França é conhecido como espadrille.



 
O hit foi lançado primeiramente em Londres e já chegou no Brasil. 

Quer usar no verão? A nossa dica é combinar com calças de alfaiataria curtas, calças flare, shorts, saias de cintura alta e terninhos.

Veja alguns exemplos:



Da calçada para a passarela

Este é o nome dado a exposição de Jean Paul Gaultier, estilista francês, que esta acontecendo em Montreal, no Canadá.

A abertura ocorreu no dia 17 de junho e permanece no Museu de Bellas Artes de Montreal (MBAM) até o dia 02 de outubro, seguindo para Dallas, San Francisco, Madrid e Rotterdã.

Se trata de 130 obras únicas do estilista reunidas por temas.

Para quem estiver por lá, vale a pena conferir.

Auto Retrato de Frida em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade encantadora e destino de muitas apreciadoras da nossa marca! Se você estiver passeando pela charmosa capital argentina ou ensaiando uma viagem, vale a pena inserir no seu roteiro o museu MALBA.

Um auto retrato de Frida Kahlo, musa da nossa coleção de verão, é parte do acervo, juntamente com o quadro Abaporu de Tarsila do Amaral!


Damos um gostinho a você do nosso tema verão 2012

Nossa musa inspiradora para o desenvolvimento da coleção verão 2012, foi a brilhante pintora mexicana, do século passado, Frida Kahlo. Mas o tema não será propriamente ela.

Ao contrário de muitos artistas, Frida não começou a pintar cedo. Embora o seu pai tivesse a pintura como um passatempo, Frida não estava particularmente interessada na arte como uma carreira. Após um acidente que quase tirou sua vida, e praticamente toda imobilizada, achou na pintura um conforto. 

Sua vida pessoal foi conturbadíssima, idas e vindas com seu marido Diego, brigas e traições fizeram parte do enredo. A bissexualidade de Kahlo recebeu destaque, assim como a incógnita de sua morte. 

Procurou na sua arte afirmar a identidade nacional mexicana, por isso adotava com muita frequência temas do folclore e da arte popular do México. 

“Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade”.
*Curiosidade: Há 50 anos a casa onde morava – transformada em museu desde sua morte - guardava um cômodo fechado.Em 2010 este foi aberto e como surpresa, encontrou-se o roupeiro de Frida...

Recicla e arquiteta para o bem maior


Nernard Rudolfsky, desenvolveu uma vila de garrafas de vidro. Utilizando mais de 25 mil garrafas de vidro, o canadense criou uma vila reciclada na cidade de Cap- Egmont, na província da Ilha do Príncipe Eduardo. 

A ideia surgiu no ano de 1979 , quando ele recebeu de sua filha Réjeanne, que hoje em dia é a responsável pela vila, um cartão postal de um castelo de vidro na Columbia Britânica, Canadá.

No ano de 1980 com 66 anos, ele começou com sua primeira construção, que até então era um hobby, a capela desenvolvida em 4 anos com 10 mil garrafas cimentadas.

Hoje, além da capela existem mais duas casas e o local virou um ponto turístico da cidade.
Saiba um pouco mais sobre a história do artista e da sua criação clicando aqui.

Os mais bem vestidos entre as celebridades

A revista Vanity Fair (uma das mais conceituadas no meio da moda), divulgou um preview dos famosos mais bem vestidos do mundo, que será publicada na edição de setembro. 


Vamos a lista?


Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Uma doçura só:

Karla Bruni, ex modelo e primeira dama da França, entra na lista pela quarta vez com seu estilo clássico, tailleurs e suas sapatilhas  :

Casal Obama estreia na lista dos casais mais bem vestidos:



Charlene de Mônaco, sempre muito atual:
                                                    

O elegante e jovem Rei do Butão, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck , também figura na lista. Podemos dizer que também figura entre os originais da moda na categoria realeza:

Justin Timberlake aparece por lá pela primeira vez. Estiloso:

Lady Gaga entra na lista pela categoria “Originais da Moda” As vezes põem-se em dúvidas. Digamos, um tanto excêntrica:

Entre as atrizes e atores:

Tilda Swinton aparece novamente, com seu estilo meio andrôgino e demonstrando que elegância está no ser. Ela sempre optou pelo menos, por não exagerar e hoje se encontra na lista:

Colin Firth é um dos representantes entre os homens

 Do universo político, destaque para nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Chistine Lagard: 

 

Imprensa Rache Martini

Mais uma grande aparição da marca, na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração.

Vestimos a atriz Natália do Vale, que interpreta a personagem Wanda na novela. 




Calça flare

Peça chave deste inverno, a calça flare, também conhecida como boca de sino (apesar de existir uma pequena diferença entre estes dois modelos, a flare vai alargando aos poucos, diferente da boca de sino que alarga a partir do joelho), é presença constante nos sites de street style. 

Revival setentista, chegou neste inverno para tirar o reinado da skinny e ao contrário deste modelo, a flare fica muito bem nas mulheres de estatura mais baixa, pois alonga as pernas e os modelos mais largos, caem muito bem para as que se encontram acima do peso.


Devem ser usadas com saltos (deixando ele apenas uma parte a mostra), alonga no ato. Sapatilhas e sapatos baixos vão encurtar a silhueta.

A ideia é realmente remeter aos anos 70, por isso a cintura mais alta e a modelagem um pouco mais ampla, ao contrário da cintura baixa que usamos nos anos 90.

Nossa dica Rache Martini:



powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme