Damos um gostinho a você do nosso tema verão 2012

Nossa musa inspiradora para o desenvolvimento da coleção verão 2012, foi a brilhante pintora mexicana, do século passado, Frida Kahlo. Mas o tema não será propriamente ela.

Ao contrário de muitos artistas, Frida não começou a pintar cedo. Embora o seu pai tivesse a pintura como um passatempo, Frida não estava particularmente interessada na arte como uma carreira. Após um acidente que quase tirou sua vida, e praticamente toda imobilizada, achou na pintura um conforto. 

Sua vida pessoal foi conturbadíssima, idas e vindas com seu marido Diego, brigas e traições fizeram parte do enredo. A bissexualidade de Kahlo recebeu destaque, assim como a incógnita de sua morte. 

Procurou na sua arte afirmar a identidade nacional mexicana, por isso adotava com muita frequência temas do folclore e da arte popular do México. 

“Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade”.
*Curiosidade: Há 50 anos a casa onde morava – transformada em museu desde sua morte - guardava um cômodo fechado.Em 2010 este foi aberto e como surpresa, encontrou-se o roupeiro de Frida...

0 Response to "Damos um gostinho a você do nosso tema verão 2012"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme